Uma breve apresentação


O meu nome é Paulo, moro em Portugal, perto da cidade do Porto, e sou um cuteleiro artesanal que trabalha o aço carbono e o aço inox.

Iniciei a cutelaria artesanal como hobby, fazendo facas para mim, uma vez que não estava plenamente satisfeito com as facas industriais.
Queria ter algo especial e único, uma peça personalizada, um desenho de lâmina e cabo para as minhas necessidades e objectivos.

Na sequência do meu amadurecimento como cuteleiro, já com peças executadas, começo a receber propostas de pessoas de vários países Europeus e Sul-Americanos, que apreciam e valorizam a cutelaria artesanal.
A partir dai tomo a decisão de iniciar uma pequena produção artesanal.

Tento projectar as minhas facas com o mínimo possível de linhas, para assim criar um desenho limpo e útil, tendo como objectivo principal a funcionalidade das mesmas.
Cada uma delas única e feita como se fosse para mim, com muita paixão.

As bainhas são em couro ou Kydex e igualmente artesanais.

As facas apresentadas, são apenas exemplos de trabalhos executados.
Se preferir, pode solicitar a execução de uma peça com base no desenho de uma faca que goste, ou até desenhando a sua própria faca (desde que esteja dentro das minhas possibilidades a execução da peça).
Nas apresentadas poderá ser possível a utilização de outras madeiras ou materiais no cabo.

Juntamente com a faca é entregue um certificado de autenticidade que tem a sua descrição, numero e os materiais usados.

Considero que uma faca artesanal tem uma alma, algo que é impossível numa peça industrial e massificada.

Por tudo isto, possuirá uma faca única e exclusiva.

IMPORTANTE - TENHA ISTO EM CONSIDERAÇÃO

Todas as minhas facas são completamente artesanais, pelo que é impossível fazer duas facas rigorosamente iguais, haverá sempre diferenças.
Os materiais usados nos cabos podem variar, devido à sua disponibilidade tanto em stock como nos fornecedores. Além disso os materiais nobres, como a madeira, mesmo sendo do mesmo tipo, diferem muitas vezes nos tons, e sobretudo, nos veios.

Estou ao seu dispôr para qualquer informação ou esclarecimento que precise.

www.000webhost.com